Geralmente as placas são programadas pelo conector de serviço que faz a programação do microcontrolador principal e o fabricante pede o número de série da maquina para ser compatível com o tipo de motor (escovas ou indução) e com os demais componentes, nomeadamente o módulo frontal que comunica com o módulo principal as informações de programas e botões de opções.
Infelizmente já passei por uma situação similar numa indesit com uma placa parecida, que tinha o mesmo problema na etapa de controlo do motor, vários componentes queimados (mesmo rebentados). Comprei uma placa na aswo e dei os dados da máquina. Coloquei a placa nova na máquina e acendiam todos os leds. Devolvi o módulo e enviaram outro que fazia o mesmo sintoma.
Com o antigo a maquina ligava mas não trabalhava o motor, com o módulo novo ele ligava os leds todos e ficava bloqueada. Tinha uma maquina identica para reciclagem e fui lá buscar o módulo dela e também acendia os leds todos. Meti também a placa frontal da maquina da sucata e assim já funcionava. Meti novamente o módulo novo deixando ligado o módulo frontal da maquina da sucata e também acendia os leds todos.
Conclusão, tive que meter os dois módulos da sucata e nunca cheguei a perceber o problema. Mais tarde uma ariston aqualtis tinha o mesmo módulo queimado, dessoldei o processador do módulo velho, coloquei no novo que tinha comprado nessa ocasião e ficou a funcionar.
Já tive 2 vezes problemas com programação de módulos comprados na Aswo, mas comprados diretamente à assistência da marca nunca tive problemas.