Tecnicenter
Reparações, pedidos de ajuda, dúvidas... => Pedidos de ajuda, dúvidas e questões nas reparações => Pedidos de ajuda LCD / PLASMA / LED TV / LASER TV => Tópico iniciado por: patalhetas em Setembro 09, 2010, 08:06:35 am
-
Tenho aqui um LCD toshiba 30WL46G que me está a moer a paciência.
quando ligo a alimentação o lead azul acende, apaga, passa a vermelho, ficando 1 segundo aceso e apaga depois. e nada funciona.
O inverssor é um DARFON V144, a placa principal é uma L6-B beko.
de referir que quando ligo a alimentação, a fonte manda os 24V para o inverssor, mas por uma fração de segundo pois nem chega atingir os 24v, chegando aos 22, 23v e cai logo.
Já medi os transformadores do inverter todos, entre o 1 e 8 ou 5 e 4 e medem todos a volta dos 900 Homios !!
troquei os condesadores da fonte , mas tudo igual, estou a ficar sem ideias.
o que estará a fazer a fonte entrar em proteção?
alguma pista ?
obrigado
-
Companheiro verifique os soquetes das lâmpadas e até mesmo elas, pode ter algum problema que faça
a fonte armar proteção.
:sorte:
-
Companheiro verifique os soquetes das lâmpadas e até mesmo elas, pode ter algum problema que faça
a fonte armar proteção.
:sorte:
pois em relação as lampadas não tenho como testar, nem scaner tenho para fazer aquele truque ..... mas o que fiz para evitar a protecção foi ligar um led entre o pino 10 do OZ960 e a massa !!
e o sitoma não muda nada, ligo, um flash azul passa a vermelho 2 seg depois apaga !!
-
Boas,
Main board nas couves !!
depois de testado o inverssor noutro lcd, ok
Fonte, ok
Placa principal, ko