Tecnicenter

Reparações, pedidos de ajuda, dúvidas... => Pedidos de ajuda, dúvidas e questões nas reparações => Pedidos de ajuda Linha Branca => Tópico iniciado por: Nezocas em Junho 25, 2013, 03:40:29 pm

Título: MLL Indesit D4000 (RESOLVIDO)
Enviado por: Nezocas em Junho 25, 2013, 03:40:29 pm
Boas colegas,

Tenho esta com o seguinte defeito
Ao dar inicoa qualquer programa, mete àgua normalmente até o pressostato cortar a entrada de agua, chegando ao nivel devido.... assim que isso aconteçe, começa o motor principal a trabalhar (e os aspersores claro).... mas o mais curioso é que começa também a trabalhar a bomba de esgoto.
Não passa disto:

Mete àgua
Pressostato destranca
Motor principal aranca juntamente com a bomba de esgoto
Agua começa a baixar de nivel e pressostato volta a abrir a electrovalvula

E o ciclo repete-se, até ao ponto em que o programador mecanico pára, depois de avançar um pouco e encher e esvasiar umas boas vezes

Já vi e não tem sensor de fugas no fundo da maquina.... nem existem fugas em lado algum

Título: Re: MLL Indesit D4000
Enviado por: mixmix em Junho 25, 2013, 10:52:31 pm
Pode ser o presostato que por alguma anomalia está a dar passagem de corrente para o pino de esbordamento de água, ligando a bomba de esgoto. Verifique ou troque o presotato e veja se resolve.

Cumpts
Título: Re: MLL Indesit D4000
Enviado por: Nezocas em Junho 26, 2013, 01:01:02 pm
Boas,

Em cheio na mosca.
Um boa sopradela com compressor em ambos os pressostatos e respectivos tubos e ficou resolvido  :obrigado:

 :abraço:
Título: Re: MLL Indesit D4000 (RESOLVIDO)
Enviado por: mixmix em Junho 26, 2013, 10:14:18 pm
Ainda bem que resolveu.

:ok: