Tecnicenter

Reparações, pedidos de ajuda, dúvidas... => Pedidos de ajuda, dúvidas e questões nas reparações => Pedidos de ajuda Linha Branca => Tópico iniciado por: amigo em Janeiro 07, 2016, 03:42:09 pm

Título: Maquina de lavar roupa LG WD-80264TP
Enviado por: amigo em Janeiro 07, 2016, 03:42:09 pm
Boas tenho esta maquina que a fui buscar ao cliente com o erro PE com a maquina ligada a corrente mas estando em off, pela tabela dos códigos de erro é o sensor de nível de agua caso a maquina estive-se ligada, coloquei novo e dá o mesmo erro. Consigo ligar a maquina escolher o programa e fazer start, como é logico não arranca. Alguém tem conhecimento deste tipo de avaria  :hum:
Título: Re: Maquina de lavar roupa LG WD-80264TP
Enviado por: V1R7U4L em Janeiro 07, 2016, 09:39:01 pm
Já resolvi esse problema substituindo o pressostato. Agora não quer dizer que seja mesmo isso.
Título: Re: Maquina de lavar roupa LG WD-80264TP
Enviado por: amigo em Janeiro 11, 2016, 09:43:06 pm
Já troquei o controlador electrónico da agua e continua igual. Poderá ser o modulo electrónico.... :naosei:
Título: Re: Maquina de lavar roupa LG WD-80264TP
Enviado por: amigo em Janeiro 12, 2016, 01:19:43 pm
 :5estrelas:

Amigos como todos nós sabemos que cada vez mais os módulos vem selados para não serem reparados, uns dão para reparar outros não é lixo mas neste caso resolvi o problema um filamento que se queimou, não tinha os 220v no bloca-porta pois dava como erro dE e depois PE.

Avaria resolvida perdi uma manha mas valeu a pena.

 :brinde: :brinde:
Título: Re: Maquina de lavar roupa LG WD-80264TP
Enviado por: Nezocas em Janeiro 12, 2016, 07:32:22 pm
 :muitobom:

Essas placas da Lg veem quase sempre assim....também lhes meto rebarbadora e de seguida meto alcool em cima do gel....fica meio transparente e dá para fazer medições com umas pontas de prova com agulhas soldadas.

Cada vez o material tem menos qualidade.... ainda hoje acabei uma bosh de 10Kg em que nao tinha 220v na bomba de esgoto....resultado: um relé de 12v/3A com a bobine primária boa....mas com os terminais de potencia derretidos.... como não tinha com o mesmo pinout....lá levou um de 12Vdc/10A por fora da placa com umas extensões.

 :abraço: