O problema é que cada vez é mais complicado orçamentar assim por alto, os equipamentos são cada vez mais sofisticados, cheios de sensores e protecções. Por exemplo chega uma tv que não liga, podem ser imensas coisas, pode nem haver peças no mercado e fica complicado orçamentar, eu falo por mim.
No que respeita a frigoríficos eu noto que cerca de 50% do que me aparece são fugas de gás nas tubagens, que impede a reparação, já rasguei o forro a 2 frigorificos que sofiram desse problema, só por curiosidade para ir ver onde era a fuga e a causa, ficando eu surpreso de ver o tubo de aluminio podre e até com ferrugem, ter ferrugem num tubo de aluminio é obra... mas a verdade é que tinham e era nesse ponto onde estavam furados.
Nas maquinas de lavar/secar e loiça cada vez é mais complexo também e mais de 50% dos casos é o módulo com avaria, sendo que apenas em poucas ocasiões é possível reparar o módulo. Com o preço alto dos módulos e o preço cada vez mais baixo dos electrodomesticos fica complicado que as pessoas aceitem a maioria dos orçamentos.