Conheço alguns colegas que deixaram a parte doméstica e viraram-se para a industrial/hotelaria dá mais dinheiro é o que dizem...mas a maior parte dos pagamento são a 30 dias etc... e por vezes não cumprem.
A respeito do balção frigorifico eu fazia uma limpeza ao circuito antes da alteração.
Eu dou assistência e cerca de 15 empresas do ramo hoteleiro e pagam-me sempre em dinheiro e na hora, de outra maneira não faria o trabalho. As peças e acessórios são caros e por vezes difíceis de conseguir, mas a verdade é que na maior parte das vezes dá mais dinheiro que o ramo doméstico, apesar de exigir maior urgência, conhecer as normas e exigências do sector e como disse antes termos que trabalhar quase sempre no local, sendo que muitas vezes coíncide com o horário de funcionamento do estabelecimento e andarmos a tropeçar nos funcionários.
A limpeza com nitrogénio é recomendada mas não é essencial, ao fazer vácuo extrai os restos de gás e as tubagens ficam bastante aliviadas. Mas quem possua o material para limpeza é recomendado que o utilize.
A propósito disto da refrigeração, eu não tenho equipamento de reciclagem de gás que segundo sei passou a ser obrigatório, vocês que trabalham também com refrigeração tem?