Assistências a domicilio tem sempre riscos, mas há equipamentos que são muito necessários. O ideal penso que será evitar muita proximidade com os clientes, chegar à casa do cliente e ressaltar de imediato que pela situação do corona virus são necessarias medidas de segurança que salvaguardem a saude de ambas partes, seja do cliente seja a nossa.
Também um técnico pode ser um potencial veiculo de propagação, porque num circuito diário são varios os domicilios visitados e sem ter os cuidados basicos vamos ser tambem um risco para as pessoas em suas casas.
Na nossa empresa estamos a tentar limitar as assistências mas não queremos deixar os clientes ao abandono.
Também os equipamentos que são trazidos pelos clientes podem estar contaminados, ou quem leva os equipamentos para a aficina pode estar, há sempre riscos associados a atividade.
Para limitar os riscos nós estamos a fazer o seguinte:
Ao chegar a casa do cliente abordamos a situação, usamos mascara, luvas e por vezes óculos. Aliás já as usavamos em assistências que envolvessem poeira, fumo, produtos quimicos ou gases.
Na carrinha tenho um dosificador com desinfectante que uso sempre para limpar a cara e as mãos.
Evito o transporte de equipamentos, só se for mesmo necessario.
Tenho um amigo que ate nas ferramentas ao final da manha e final da tarde passa uma toalhita molhada com alcool.
Felizmente as pessoas estão a começar a entender a situação perigosa que temos em mãos e tomam mais cuidados, se todas as pessoas tomarem cuidados, a propagação do virus vai desaparecer.
Mais vale ter cautela porque mesmo pessoas que não tem sintomas podem estar infectadas e contagiar. Está em risco tanto a nossa saúde como da nossa familia.